Como viajar pela América do Sul com pouco dinheiro?
O primeiro passo para fazer um mochilão na América do Sul com pouco dinheiro é fugir dos destinos mais caros, como por exemplo, Chile, Uruguai e algumas partes da Argentina. Se deseja viajar barato prefira colocar no seu roteiro o Equador, a Bolívia, a Nicarágua, a Guatemala, El Salvador e o México.
Além disso, quanto mais cidades você incluir no roteiro mais cara tende a ficar a viagem. Isso porque, os gastos com deslocamentos e passeios serão maiores.
E como em qualquer lugar do mundo, quem viaja na baixa temporada ou temporadas intermediárias gasta menos dinheiro – principalmente com hospedagem – do que viajando nos períodos mais concorridos.
Nunca é demais recomendar que você faça um bom planejamento antes de sair se aventurando pela América Latina. Viaje em baixa temporada e escolha destinos onde seu dinheiro renderá mais como os que indicamos nesse artigo.
Aprender como economizar com passagem aérea também é uma boa se você não quiser pegar apenas a estrada, use as ferramentas stopover, open jaw, são de grande ajuda para os mochileiros.
Tem também como obtar por hospedagem mais barata como alugar um quarto em casa de família pelo Airbnb, camping, hostels, albergues ou trocar trabalho por per-noite. Mas muitos estão escolhendo a modalidade Couchsurfing, que consiste em trocar hospedagens, você se hospeda na casa da pessoa e quando ela for para a sua cidade, ela pode se hospedar na sua casa.
Pegar carona também é uma boa opção para quem curte conhecer gente nova pelo caminho, apesar de ter que tomar cuidado para não passar por alguns perigos que poderiam ser evitados.
Preferir as atrações gratuitas que estarão acontecendo no período em que você tiver passando pela cidade também é uma escolha inteligente para economizar e poder viajar por mais tempo com pouco dinheiro.
Também prefira fazer sua própria alimentação, pesquisando mercados nas cidades em vez de gastar com restaurantes. Se o objetivo é gastar pouco, você também precisará passar longe das lojas de lembrancinhas e presentes.
Fora essas dicas importantes, é importante que você não tenha pressa e possa viajar com calma pela América do Sul, prazos muito apertados podem transformar essa viagem em um verdadeiro pesadelo. Prefira tirar um bom tempo para realizar essa aventura porque ela merece.
*DA REDAÇÃO RT. Foto: Alain Bonnardeaux on Unsplash
VOCÊ CONHECE O NOSSO INSTAGRAM?
RESILIÊNCIA TRIPS, O MELHOR LUGAR PARA QUEM AMA VIAJAR E QUER TER EXPERIÊNCIAS DE TIRAR O FÔLEGO. PARA VOCÊ QUE DESEJA VIVER DE FÉRIAS.
Japão: Mais do que um destino extraordinário, uma jornada espiritual. Quem deseja fugir da vida…
Novo estudo aponta os últimos lugares na Terra com ecossistemas pré-históricos Uma estimativa aproximada mostra…
10 lugares com natureza intocada mais bonitos da Terra Se você é adepto do turismo…
O que fazer em Bariloche fora da temporada de esqui. Localizada entre as montanhas da…
Conheça os Cânions do Piauí e tenha uma experiência de outro mundo! Esses cânions ficam…
5 passeios próximo a São Paulo para fazer em um dia! Há várias razões pelas…