Japão: Mais do que um destino extraordinário, uma jornada espiritual.
Quem deseja fugir da vida estressante e busca um país cheio de locais para refletir e se encontrar consigo mesmo, esse lugar é o Japão, mas hoje vamos falar de Kyoto.
O Japão é o país do Zen, mas esse roteiro que preparamos para você, vai te dar a oportunidade de conhecer, além da força espiritual, suas atrações e história.
Para longe das principais cidades, vamos te mostrar um caminho religioso.
Kyoto abriga centenas de templos, e é impressionante como cada um tem a sua peculiaridade, uns são enormes, outros extremamente luxuosos, mas todos tem o poder de nos colocar naquele estado de paz que tanto buscamos.
Caminhar de templo em templo talvez seja a atração mais popular entre os 50 milhões de turistas que visitam a cidade anualmente.
É parte do processo de maravilhamento com a riqueza dos detalhes e com a reverência com que os japoneses tratam e cuidam de tudo em seu entorno — depois que você entrar no primeiro, você vai desejar conhecer o máximo de templos que puder.
Com certeza demoraria anos para visitar os mais de 3 mil templos de Kyoto sem repetir nenhum.
Apesar de ser essa, uma viagem para quem quer conhecer um Japão espiritual, ela requer algum esforço físico, por isso, não é indicada para pessoas com mobilidade reduzida ou dificuldades de locomoção e para crianças com menos de 6 anos.
Chegando em Kyoto
Geralmente, os hoteis e hospedagem pedem o mínimo de 3 noites, nesse período você pode conhecer:
1 – o Templo Sanjusangen-do*,
2 – o Castelo de Nijo*,
3 – o Templo Kinkakuji (Pavilhão Dourado)*,
4 – o jardim do Templo Tenryuji*
5 – o Bosque de Bambú de Arashiyama.
A partir do quarto dia, recomendamos que você vá ao Templo Todaiji que possui sua enorme imagem de Buda, no Parque dos Veados Sagrados. Visite também o Santuário Shintoísta de Fushimi Inari a caminho de Kyoto.
Se estiver com mais tempo, programe para ir até Hiroshima, no caminho, se conseguir, pare em Himeji para conhecer o Castelo de Himeji, declarado Património da Humanidade. Outra cidade que pode entrar no roteiro até Hiroshima é a Kurashiki, lá o interessante é ir conhecer a antiga residência da Familia Ohashi* e o Bairro histórico de “Bikan”.
Já em Hiroshima, você vai se encantar com a ilha de Miyajima e contrate um guía para conhecer o Parque Comemorativo da Paz e o seu museu, além da Cúpula da Bomba Atómica e o Santuário Shintoísta de Itsukushima também na Ilha Miyajima que é famoso pelo portal “torii” no mar.
Programe a sua viagem com uma agencia de turismo de confiança para que você não precise se preocupar com nada, apenas com a sua própria evolução espiritual.
*DA REDAÇÃO RT. Foto de Sorasak na Unsplash
VOCÊ CONHECE O NOSSO INSTAGRAM?
RESILIÊNCIA TRIPS, O MELHOR LUGAR PARA QUEM AMA VIAJAR E QUER TER EXPERIÊNCIAS DE TIRAR O FÔLEGO. PARA VOCÊ QUE DESEJA VIVER DE FÉRIAS.