O que fazer em Bariloche fora da temporada de esqui.
Localizada entre as montanhas da Cordilheira dos Andes e o Lago Nahuel Huapi, Bariloche se consolidou como o destino de muitos brasileiros para curtir a neve. A prática do esqui, certamente é o carro-chefe, mas Bariloche tem muito mais a oferecer e mesmo que você não queira esquiar, você tem a opção de lugares incríveis para visitar.
Muitas pessoas estão visitando a cidade fora dos períodos de inverno, quando as temperaturas mais elevadas permitem fazer trilhas, passeios de bicicleta e de quadriciclo.
O que encanta os visitantes são as suas construções de pedra e o charmoso centro da cidade, que é muito completo e tem um cardápio variadíssimo de restaurantes, lojas e as clássicas chocolaterias, que são um atrativo imperdível, bem como as cervejarias artesanais.
Para quem não gosta de encontrar muitos compatriótas, Bariloche não é um bom lugar, porque pela facilidade da língua, o câmbio muito mais favorável aa real quando comparado a outros destinos de neve e a proximidade com o Brasil, certamente, você vai encontrar muitos brasileiros por lá.
Com voos diretos de São Paulo, que levam menos de cinco horas e são operados diariamente durante a temporada de esqui e semanalmente no restante do ano, é muito fácil decidir dar uma esticada até a terrinha dos “hermanos argentinos”.
Além do mais, existem muitas opções de agencias de viagens que podem planejar o seu roteiro por Bariloche. O que não falta é destinos incríveis e o que fazer por lá.
Veja o que você pode fazer em Bariloche fora da temporada de esqui.
1. Circuito Chico
O Circuito Chico é, digamos assim, o é roteiro que te leva as paisagens naturais de Bariloche. São percorridos 65 km pela margem sul do lago Nahuel Huapi, que dura entorno de 4 horas. Basicamente são feitas 3 paradas, no Cerro Campanário, em uma loja que vende produtos à base de rosa mosqueta, na Capela San Eduardo e no hotel Llao Llao.
2. Isla Victoria e Bosque de Arrayanes
O passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi dura o dia inteiro é realmente imperdível.
A primeira parada é no Bosque de Arrayanes, local que, segundo a história, inspirou Walt Disney a criar o cenário do filme Bambi. Em seguida, o barco faz uma parada na Isla Victoria onde se pode ver pinturas pré-históricas, caminhar por suas trilhas em meio a natureza exuberante.
É recomendado passar o dia inteiro por lá, a ilha é grande e proporciona muitas caminhadas incríveis. Mas para quem desejar existe a opção de mio-período.
3. Parque Nacional Nahuel Huapi
Esse roteiro é ideal para os aventureiros que desejam praticar raftings, cavalgadas, trilhas, rapel entre outras atividades mais radicais. É realmente o paraíso para quem curte uma adrenalina.
4. Cerro Otto
No Cerro Otto você pega um teleférico para ir até o alto do cerro e lá encontra a Confeitaria Giratória, de onde poderá admirar a linda vista da região. Se você quiser aproveitar para fazer um esquibunda, este é um bom lugar.
5. Parque Municipal Llao Llao
Além de um lindo bosque para caminhadas, ainda é possível visitar a Capela San Eduardo e o hotel Llao Llao.
6. Centro Cívico
É o coração de Bariloche, que é possível conhecer tudo a pé. Ali se encontra o Museo de la Patagonia, a Catedral Nuestra Señora del Nahuel Huapi, o Museo Paleontológico, além de muitas pessoas entrando e saíndo das lojas de chocolate.
Você não pode deixar para ir para Bariloche apenas no inverno, agora você já sabe oque tem muito a fazer fora da temporada de esqui.
“FOTOS:DIVULGAÇÃO/barilochense
VOCÊ CONHECE O NOSSO INSTAGRAM?
RESILIÊNCIA TRIPS, O MELHOR LUGAR PARA QUEM AMA VIAJAR E QUER TER EXPERIÊNCIAS DE TIRAR O FÔLEGO. PARA VOCÊ QUE DESEJA VIVER DE FÉRIAS.